Contém um Conto - O riso do morto, de Reginaldo Prandi

By Cássia - 14:48

imagem: arquivo do blog


No conto O riso do morto, conto de Reginaldo Prandi, estamos em um velório em uma cidade de interior, todos estão muito tristes, alguns rezam, outros lamentam... até que o morto, deitado no caixão, sorri! É então que a confusão começa, e o resto você só saberá lendo o conto!

O conto de Reginaldo é super dinâmico e fácil de ler, a história, apesar de parecer ser macabra, é bem leve e divertida.

Segundo a editora Companha das Letras O riso do morto”, com outro formato, foi originalmente escrito para o livro Minha querida assombração, publicado pela Companhia das Letrinhas em 2003, mas acabou ficando de fora :(

Esse foi mais um conto que recebi através do projeto "Contém um conto" da editora Companhia das Letras, para conhecer os outros contos, é só ir na TAG "contos" aqui no blog!

  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Caramba!!!
    Que medo! kkkkkkk
    O conto deve ser bacana Cássia fiquei curiosa pra ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo contos, principalmente os que carregam um pouquinho de humor. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. O conto deve ser bem interessante eu só recebi um conto desse projeto que foi o primeiro os demais eu não recebi

    ResponderExcluir
  4. Olá, já percebi que o conto faz uma sátira em relação à morte, de forma simples e objetiva de modo a entreter o leitor com poucas palavras. Beijos.

    ResponderExcluir