Olá pessoal, tudo bem com vocês?
imagem: Estante 450
Faz um tempo que assisti o desenho "Zootopia - Essa cidade é o bicho", mas só essa semana postei a resenha no meu blog, e lembrei de umas das coisas que mais chamou atenção na animação: a força de vontade da protagonista, a coelha Judy Hopps.
Para quem não assistiu entender do que eu estou falando: o sonho de Judy Hopps é ser uma policial reconhecida em Zootopia, mas seus pais e todos que convivem com ela duvidam de sua capacidade, por causa do seu tamanho e sua suposta fragilidade. Judy prova que todos estão errados e consegue o tão sonhado posto. porém, é escalada apenas para multar carros, mas ao longo do filme ela consegue provar seu potencial desvendando um mistério que ronda a cidade de Zootopia.

A lição que essa animação nos ensina é fantástica! Quantas vezes não duvidaram de nós? Ou nós duvidamos do nosso próprio potencial? Ter um pouco de insegurança e medo é normal, mas não podemos deixar de seguir nossos objetivos por isso. É muito difícil quando duvidam de nós, mas é ai que temos que levantar a cabeça, seguir em frente e provar que temos capacidade sim, como a Judy fez!

Desenhos animados podem parecer infantis, mas se prestarmos atenção nas mensagens de superação e empoderamento que eles nos passam, ganham outro significado. Gosto muito desse novo aspecto abordado nas animações mais atuais, principalmente esse conceito de igualdade que está sendo cada vez mais discutido e enfatizado.

Bom pessoal, o post de hoje foi mais uma reflexão, espero que tenham gostado. Vocês já assistiram Zootopia ou algum outro desenho que tenha uma mensagem similar?


22 Comentarios

  1. Nunca vi Zootopia, mas todas as animações que eu vi deixaram uma lição marcante. Mesmo que o público alvo principal sejam as crianças, os adultos também conseguem algo no que pensar sobre elas. Acho que é por isso que eu sou apaixonada por animações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Bianca! Acho que foi se o tempo em que animações eram pensadas somente para crianças.

      Excluir
  2. Oi Cássia, tudo bem?
    É exatamente por isso que gosto tanto de animações, não assisti Zootopia ainda mas quero ver logo, esses dias assisti Moana, e é um filme que também fala pra gente não desisti, que podemos confiar e nos mesmos e ser fortes para enfrentar qualquer coisa.
    Eu simplesmente amei o post, vou ver esse filme amanha, estou precisando ver filmes assim haha
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Eu ainda não assisti Moana, mas acredito que seja na mesma pegada de Zootopia

      Excluir
  3. Gente eu sou apaixonada por filmes de animação pareço até criança kkk
    Mais Zootopia eu ainda não cheguei a assistir. E já ouvir tanta sobre ele que ainda não tenho certeza o porque eu ainda não assistir de uma vez, eu ver se consigo ele pra ver com a minha pequena. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel! Assista que vale a pena, é uma ótima animação

      Excluir
  4. Ainda não vi esse filmes, porém amo animações e eles não ensinam muitas coisas mesmo!
    Como são filmes mais para crianças, eles sempre estão cheio de mensagens boas para elas irem logo aprendendo!Por isso temos vários ensinamentos dentro deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Herica, eu adoro isso nas animações

      Excluir
  5. Ainda não assisti Zootopia mas quero muito assistir, acho super bacana as animações estarem nos mostrando outros ensinamos além do "o amor vence tudo", acho super importante esses novos ensinamentos, principalmente pela grande maioria das pessoas que assistem serem crianças e com essas animações, eles já aprendem coisas que levam para a vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Giulianna, ensinar sobre o amor é importante, mas o empoderamento também é fundamental

      Excluir
  6. Olá
    Sempre fui apaixonada por animações e o que mais gosto nelas é que sempre tem alguma lição. As vezes passam batidas para as crianças, mas a gente capta. Como mãe, eu tento sempre depois de um filme mostrar pro meu filho as lições dele, como em Divertidamente, que mostra que ninguém precisa estar feliz 100% do tempo e que chorar, ficar triste, com raiva, medo, nojo... É tudo normal. Que quando ele se sentir assim deve falar comigo pra que eu possa ajudar ele.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti Divertidamente Lary, mas eu acho que as crianças sempre captam a mensagem, pelo menos no subconsciente fica alguma coisa guardada

      Excluir
  7. Cássia!
    Sou fascinada pelas animações gráficas, tem sempre ensinamentos para nos dar.
    As pessoas pensam mesmo que é para crianaças. Aqui assisto muitas e maridão diz que não cresci (mas ele também gosta de assistir...kkkk).
    Não assisti Zootopia ainda, mas já está na listinha dos desejados.
    Valeu a dica!
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy! Eu acho que vou assistir pra sempre animações hahah

      Excluir
  8. Olá!
    Realmente você tem razão, muitos filmes infantis tem uma mensagem linda por trás de todo acontecimento. Já tinha visto esse filme e amei ele demais, tem uma forma de mostra que nós podemos conseguir o que queremos, apenas correr atrás e nunca desistir.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse filminho também mas qualquer animação parece que vem recheada de ensinamentos pra pessoas de qualquer idade, né? Um dos meus filmes preferidos é Monstros S.A, tão legal ver como às vezes a aparência pode nos enganar (e muito!). Sou muito fã de filmes do tipo, Toy Story também reforça a amizade, são sensacionais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza!!! Eu amo demais essas duas animações que você citou

      Excluir
  10. Não assisti esse filme, mas realmente os desenhos animados são basicamente assim mesmo, o protagonista indo atrás daquilo que sonha e sempre buscou (tipo TURBO, aquela lesma que disputa uma corrida rsrs), quando eu tiver um tempo, vou ver esse filme!

    ResponderExcluir
  11. Cássica vdd, pura vdd...
    Eu vi esse filme e entre outros tantos que nos fazem pensar e aprender com suas histórias...
    É lindo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    A essas animações que parecem ser um simples filme pra agradar as crianças, mas que lá no fundo trás um ensinamentos. Adoro Zootopia e super concordo com você, o filme trás uma mensagem tão importante! Deve ser o que queremos ser e não ligar para o que a sociedade diz.
    Adorei, beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. MEU VICIO NO CINEMA SAO OS DESENHOS ANIMADOS E O IMPRESSIONANTE E QUE NÃO IMPORTA O FILME, ELES SEMPRE PASSAM UMA LIÇÃO MUITO LINDA PRA TODOS.

    ResponderExcluir