2º Mês das #MulheresdaLiteratura

By Juliana Rovere - 12:30

° Mês das #MulheresdaLiteratura





Março chegou e, com ele, o 2° Mês das #MulheresdaLiteratura, o projeto do Queria Estar Lendo para divulgar e abrir espaço para a discussão sobre autoras e protagonistas mulheres na literatura. No ano passado o blog teve o apoio da editora Universo dos Livros e da editora Mundo Uno, além da participação das autoras Claudia Lemes e Bárbara Morais em um hangout voltado para a discussão da romantização da violência contra a mulher na literatura feminina contemporânea -- além de outros eventos.

E esse ano estão contando com o apoio de muito mais gente, tudo para tornar o evento ainda mais especial para os nossos leitores, inclusive a nossa do Blog Coisas da Juu.

Recebemos livros para sorteio das editoras Rocco, Intrínseca, Valentina, Empíreo, Mundo Uno e Plataforma 21. Além do apoio maravilhoso dos blogs amigos Coisas de Diane, Moda e Eu, Aquela Epifania, Uma Mãe Leitora, A Colecionadora de Histórias, Every Little Book, Diário de Uma Leitora, Coração de Papel, Livros Ontem, Hoje e Sempre, Nó de 8, Denise Flaibam, Coisas da Ju e Os Papa-Livros.

Para esse ano preparamos uma maratona literária focada apenas em livros escritos por mulheres -- mais especificamente, livros do gênero romance policial, alta fantasia, sci-fi/ficção especulativa e terror/horror escritos por mulheres. A maratona tem início no dia 03/03 e vai até o dia 31/03, deixando um espaço de uma semana para a leitura de cada livro. E mais, se você confirmar a sua presença no evento online da maratona e fazer suas publicações sobre ele nas redes sociais usando a hashtag #mulheresdaliteratura, concorrer a um exemplar do livro O Clube de Leituras da Jane Austen, cedido pela editora Rocco, um exemplar de Uma Loucura Indiscreta, cedido pela editora Plataforma 21 e um exemplar do livro Alma? - vol. 1 do Protetorado da Sombrinha, cedido pela editora Valentina.

Além da maratona, vai rolar evento presencial na Livraria Leitura do shopping Maxi de Jundiaí/SP, no dia 25 de março, às 15h. Ele já conta com a presença da Denise Flaibam (autora de Rubi de Sangue e Os Mistérios de Warthia), da Mari Scotti (autora de A Montanha da Lua, O Cobiçado e Híbrida) e Fabi Zambelli (autora de Conto de Dragão). Para saber mais sobre os próximos convidados e mimos que serão sorteados por lá, fique de olho nas nossas redes e na hashtag do projeto!

E, para completar, é claro que não pode faltar sorteio, né? Os formulários abaixo são só os sorteios que estamos promovendo aqui no blog! Também está rolando sorteio no Facebook, Instagram e Youtube do blog! Para participar, é só clicar nos links anteriores.




a Rafflecopter giveaway





a Rafflecopter giveaway

E ai? Vem com a gente celebrar esse mês inteirinho de mulheres criativas e maravilhosas, escrevendo histórias grandiosas que merecem destaque!

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Oi Ju, adoro demais essa iniciativa de vcs. Já estou participando do sorteio (:
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Juu!
    Projeto maravilhoso, apoio totalmente.
    Desejo uma ótima semana !!
    “Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vou participar e estarei torcendo para ganhar
    livrosseriesfilmesemais@bol.com.br

    ResponderExcluir