[Review] Teen Wolf 6x09 e 6x10

By Juliana Rovere - 10:00

Depois de uma sexta temporada quase inteira sem Stiles, a conclusão da parte A teve um desfecho satisfatório. Porém, não sem os erros...




No penúltimo episódio, Lydia, Malia e Scott tentam lembrar do Stiles de um jeito nada simples: hipnose. O episódio fica todo nisso e se não fosse o contraste com as cenas de Theo e Liam tendo uma interação ao tentar escapar dos Caçadores seria maçante. Acontece que o xerife, após os momentos brilhantes no último episódio, foi rapidamente apagado pelos Ghosts Riders. Restou a Liam e Theo tentarem atrasá-los enquanto os três protagonistas tentavam lembrar de Stiles. As tentativas só serviram para nos darem flashsbacks de vários momentos da série. Deu para bater aquela nostalgia. Mas tudo ficou mais "claro" quando Lydia tenta de outra forma, já que não se cura como o alfa e a coiote. Ela lembra de momentos com Stiles e percebe que lá na terceira temporada, durante um beijo que deu nele começou a ter sentimentos. Algo surge e parece que Stiles está de volta.


O cliffchanger, no entretanto, nos engana, pois no 6x10,"Riders on the Storm", Stiles volta sim, mas para outro lugar, e Lydia fica sem saber até a cena de reencontro, emocionante, entre os dois. Eu não tenho uma opinião formada sobre os shippers, até gosto de Stydia mas esse desenvolvimento demorou demais... porém entendo. A partir dai o episódio teve, na minha opinião, uma série de furos. Como assim os mundos estavam "se fundindo"? O xerife aparece do nada? Liam consegue pegar um cavalo dos ghots e partir sem nenhum arranhão para a plataforma? E os caçadores, que só fim se vingaram do Douglas? Enfim, foram boas cenas de ação, mas achei que ficaram muitas coisas por preguiça de explicar. Então simplesmente aconteceram. 



Apesar dessas coisas que me incomodam, foi uma boa finale. O team Pack do Scott foi com tudo e mesmo os Ghost Riders e Douglas parecendo invencíveis, tudo deu certo. Ponto para Theo que se sacrificou duas vezes para ganhar a confiança do Liam, do Peter que está aos poucos conquistando a Malia, e a própria Malia, que deu um show e "salvou" o dia. Eles não deixaram o trem de Beacon Hills descarrilhar, literalmente. Agora em relação as cenas finais, não há do que se reclamar. Poderia ter sido o final da série, eles se formando e indo para a faculdade. Stiles e Scott indo para uma última missão quase fez uma lágrima descer. Parecia o fim. Mas não é, ainda temos 10 episódios antes do adeus. A série volta em Junho parece. Vamos aguardar!


Foi muito bom dividir minhas impressões no blog, mais uma vez.

Besos!


PS: Melissa e Argent, rolou. Shippo sim! E ele sendo herói amo forte.


PS2: A cidade ficou nas mãos de Liam e pack dos jovens. Por isso Scott volta. Brincadeira, eles até que ajudaram como sempre com a sagacidade do Mason e o menino Corey sobreviveu. Viva as 9 ervas! 

PS3: Quero um boy pra Malia agora. Tem gente nova vindo ai que eu sei.

PS4: Theo, ah, Theo... sempre difícil te odiar.

  • Share:

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Ju!
    Já estava com saudades de vir acompanhar o andamento da série.
    Maravilha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir