Filmes para o dia dos namorados!!

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,

Hoje eu vim dar dicas legais de filmes para ver no dia dos namorados. E fiquem tranquilos, vou indicar filmes para todos os gostos.

Então sem mais delongas, vamos as dicas de filmes, vou indicar um filme de cada gênero, assim o post não vai ficar muito grande.  Todos os filmes escolhidos estão disponíveis na Netflix, espero que isso facilite para quem for assistir algum deles.

Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds) 

2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.
Para quem gosta de filmes sobre a 2ª Guerra Mundial, muita ação, sangue e violência (como é bem típico dos filmes do tio Tarantino), esse filme é a pedida certa, então se você e seu amor são o tipo de casal que gosta desse tipo de filme e ainda não viu Bastardos Inglórios, essa pode ser uma boa oportunidade de ver o filme.

UP - Altas aventuras (UP)

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.
Se você e seu amor gostam de animações, essa com certeza é uma ótima pedida para o dia dos namorados, é fofa, emocionante, engraçada e com muitas aventuras.

Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid, Love)

Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas.
Para os amantes de comédias românticas, esse filme é o filme certo para isso, com vários clichês sobre o amor e muito humor, esse filme vai deixar o seu dia dos namorados bem mais leve.

O que nós fizemos no nosso feriado (What We Did On Our Holiday) 

O casal Doug e Abi decide viajar às planícies da Escócia com os três filhos pequenos, para comemorar o aniversário do pai de Doug. No entanto, os dois têm um segredo a esconder do resto da família, mas não será nada fácil manter a informação escondida com as crianças por perto...
Você e seu amor gostam de comédias diferentes com um toque de humor negro? Bom então esse filme é para vocês, uma história aparentemente comum entre um casal em crise, mas que acaba se tornando uma verdadeira história de como devemos valorizar nossa família enquanto há tempo e que devemos aproveitar o máximo de nossas vidas, ao invés de nos prendermos a coisas pequenas.

A incrível história de Adaline (The Age of Adaline)

Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.
Esse é um daqueles filmes de drama que não é toda sofrência do mundo, é um drama/ficção científica extremamente delicado, com pontos de humor nos momentos certos, romance e drama na medida, além de ser bem diferente. Se você e seu amor gostam de se aventurar por filmes um pouco diferentes, esse é o filme para vocês. A Rô já fez resenha dele aqui no blog.

Os Outros (The Others)

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.
Esse é o tipo de filme old but gold, apesar de um filme bem antigo, a premissa do filme é bem intrigante e ele é cheio de reviravoltas, é um suspense que não te dá muitos sustos no sentido de sangue, demônios desfigurados, mas sim em toda a parte psicológica da narrativa e com um final bem surpreendente, então se você ainda não viu esse filme, dê uma chance!!

Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice)

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
Não podia deixar faltar esse filme que eu amo de paixão (assim como o livro), um romance clássico, porém muito bom, com atuações ótimas e o melhor, um romance lindo e encantador e mesmo sem nenhuma cena de beijo, te faz suspirar em vários momentos.

 Donnie Darko (Donnie Darko)

Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.
Antes de mais nada quero dizer que esse filme é bem complicado, ele é um filme muito bom mesmo, e é um pouco velho, mas vale muito a pena assistir. Esse é aquele tipo de filme que você precisa ver mais de um vez para começar a entender toda a loucura que ele é, mas ele é surpreendente e muito bom, com um enredo bem envolvente. E embora seja bem complexo, ele vai render uma boa conversa com seu amor para desvendar um pouco da complexidade dele.

Bom gente, como eu disse no começo do post eu tentei pegar filmes dos gêneros mais variados afim de agradar os mais diferentes gostos de cada um, é claro que não da pra agradar todo mundo sempre, mas quem sabe com essa lista alguém pode se interessar por um gênero de filme que nunca viu e acabar gostando. Então para esse dia dos namorados, tente coisas novas com seu amor, descubra novos gostos e se apaixone ainda mais!!! 

Feliz Dia dos Namorados!!!

Beijos.

  • Share:

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Up altas aventuras <33 Quero muito assistir Orgulho e Preconceito, parece ser um filme demais ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia,
      EU AMO UP, acho uma animação incrível! E sou suspeita para falar de Orgulho e Preconceito, mas veja, é realmente muito bom, e se puder leia o livro também.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi tudo bem..
    Assitir filme com o love e muito bom ,dessa lista so assiti rgulho e preconceito que alias e maravilhoso,so cometi o pecado de nao ler o livro ainda ,mas pretendo em breve,enfim otima sua lista e up e demais muito boa escolha..
    um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique,
      Eu também gosto muito de ver filme com meu amor, eu amo demais Orgulho e Preconceito, e amo o livro também, quando puder, leia, aposto que vai gostar ainda mais da história.
      Que bom que gostou das dicas
      Beijos

      Excluir
  3. Amei os filmes indicados, amo UP - Altas aventuras, muito divertido e emocionante, quero assistir Bastardos Inglórios, amo filmes sobre a segunda guerra mundial, infelizmente ainda não li nem assisti Orgulho e Preconceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda,
      Eu também amo UP, uma animação incrível, Bastardos Inglórios é muito bom, acho que vai gostar. Quando puder, leia e veja o filme, ambos são muito bons
      Beijos

      Excluir
  4. Nunca vi "up" e tenho certeza que vou me apaixonar quando assistir (apaixonada por animações aqui auehauehuaeh), mas vivo adiando por motivos desconhecidos. "Os outros" é um dos meus filmes favoritos. Vi umas 33847897231 vezes e sempre adoro, super recomendo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Se você ama animações, com certeza vai gostar de Up, é lindo demais!!
      Eu também gosto muito de Os Outros, e sempre que posso recomendo para as pessoas...
      Beijos

      Excluir
  5. Gostei muito da sua lista, conheço a maioria dos filmes, não conhecia apenas Donnie Darko, porém assisti apenas dois, Up e Os outros, gosto muito de ambos. Up é divertido e muito fofo e Os outros é ótimo, todos deviriam conferir.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla,
      Que bom que gostou da lista, eu também gosto muito desses dois filmes, e recomendo muito Donnie Darko, mas se prepare para ver muitas vezes e ficar refletindo sobre o filme kkk mas é muito bom
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Amanda.
    Adorei as suas recomendações Já vi Bastardos inglórios, Up e Os outros e gostei bastante. Achei bem interessante o enredo de A incrível história de Adaline e Donnie Darko.
    Tenho certeza que meu namorado vai gostar bastante de Donnie Darko, pois ele gosta de filmes complexos que você precisa ver várias vezes para entender ou procurar explicações na internet rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      Que bom que gostou das recomendações, espero que goste de ver Donnie Darko e A incrível História de Adaline, são filmes muito bons!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Gostei muito das dicas, de todos só assistir UP que adorei e Adaline que também foi um filme que gostei bastante, tem alguns filmes na lista que fiquei interessada como Bastardos Inglórios e Orgulho e Preconceito !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      Que bom que gostou das dicas, eu também adoro Up!!
      Espero que goste de ver Bastardos Inglórios e Orgulho e Preconceito, são muito bons!
      Beijos

      Excluir