[Review] Teen Wolf 5x14 The Sword and the Spirit

By Juliana Rovere - 13:36

É extremamente satisfatório para qualquer fã de série quando episódios vão nos entregando tramas complexas, em que precisamos montar quebra-cabeças ou ainda, que brinquem com a mitologia construída em suas temporadas. Teen Wolf evoluiu muito em seus cinco anos. Brigas entre shippers são normais, falta de alguns personagens mais ainda, porém é inegável que, o episódio dessa semana mostrou que vale a pena a espera por algumas respostas.

94d157d8bb3f45cac5648692b46f73d3


Com Kira de volta no episódio anterior, o plano de recuperar o bando continuava em ação. Faltavam Malia e Liam (que estavam mais próximos de serem conquistados, já que Lydia está na Eichen House). Involuntariamente Malia ajudou na aproximação de Scott e seu beta, já que com o plano de Theo de levá-la na sala de operações dos Doctors, ela lembrou mais ou menos que Scott estava certo e era por aqueles canos. Era óbvio que o Liam não iria dar o recado para o alfa e se arriscaria a ir sozinho e o Scott iria atrás, e assim terem o momento que precisavam como ele e Stilles tiveram no 5x13. Liam me conquista por suas atitudes não-pensadas, essa agressividade que ele carrega muito antes de se tornar lobisomen e definitivamente, funciona como o beta que o Scott precisa. Claro que os dois são burrinhos e demoraram tanto para achar (tendo faro e todas aquelas coisas) que o Argent já estava lá, mas ainda sim conseguiram resolver algo juntos e Liam dizendo que sabe que precisa mais do que um pedido de desculpas foi sensacional. 

Deucalion’s back. The Desert Wolf has arrived. And the beast is being reckless. 

Falando agora de Malia: essa obsessão por encontrar a mãe acabou a levando exatamente pelo caminho que a Loba do Deserto queria. Achei ridícula a justificativa dela de que a filha "roubou" tudo o que ela tinha. Não sei porque perdeu parte dos seus poderes, mas só o fato de Peter Hale ser o pai da moça já diz bastante da personalidade da loba né?  

O que eu não esperava era a traição de Theo. O roteiro insistiu em trazer uma tensão sexual entre ele e Malia desde que o personagem chegou. E com o afastamento que ela teve com Stilles e o bando eu realmente achei que algo rolaria entre os dois. Mas Theo, com aquela carinha linda sempre engana, trai e soa um fdp de marca maior. (Alô Ale, que na review anterior disse que não o enxergava como vilão, agora foi né? rs) a largou lá em troca de uma garra brilhante? e se não fosse por Lydia e a besta já era a coiote. O curioso aqui é que tudo funcionou para a própria Malia perceber o seu erro e principalmente, salvar Deaton e ganhar a confiança do Scott. Mais uma pro bando.


E o que falar da Lydia? Todas aquelas cenas do primeiro episódio dessa temporada agora nos mostrando o momento exato em que aconteceram tornou tudo mais emocionante. Lydia "despertou" para ajudar Malia. Vimos que ela não conseguiu fugir, mas usou seu grito como arma (parabéns Meredith teacher) lutou e, para quem estava catatônica e nem reagiu as palavras de Stilles #StydiasChoram foi um grande avanço. 
No mais, com Deaton de volta, e seu bando reunido, Scott terá que lutar e muito, não só contra essa profecia, onde vemos que todos morrem mesmo, e o Cão do Inferno vulgo Parrish que fica incumbido de dar cabo na besta mas também contra o alfa cego, isso mesmo, as quimeras de Theo conseguiram capturar o Deucalion e como sempre, a obsessão pelos olhos de Scott voltaram.



PS: Sempre achei o pai da Kira mais consciente. A mãe, levou a garota pro deserto e a colocou em perigo, ele faz algumas citações de História e quebra a espada. Problema resolvido.

PS2: Eu entendo o Scott de ter que aturar o Gerard. Tudo bem que ele sabe muita coisa e blá blá blá mas Liam representou geral com "quem é esse velho?" 

PS3: Agora a história da besta está ficando interessante para mim, não vejo a hora do flashback com a parenta da Allison interpretada por ela mesma.

PS4: Alguém mais ficou todo arrepiado com a cena final? #SaveLydia #GoPack #PackIsBack 


Besos!

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Juh, concordo com tudo em relação ao primeiro parágrafo, é ótimo termos que deduzir a sequência e os mistérios da trama, apreciar cada capítulo da forma mais envolvente possível e descobrir o "x" da questão.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a trama está mais envolvente e te prendendo ainda mais, Juliana!

    ResponderExcluir
  3. Desta vez estou sem comentários viu, Ju? #Theo
    Assisti agora mesmo o episódio desta semana e posso dizer que vale muito a pena continuar assistindo por essas respostas que estão aparecendo.
    P.S1- O pedido de desculpas de Liam foi perfeito, mostrou o quanto estava arrependido. (Quero ele para mim. Selena que me desculpe kk)
    P.S2- Até que enfim Lydia aprendeu a dominar e usar seus poderes. O bando de Scoot agora estará completo <3
    P.S3- Pensa em uma garota chateada com Theo? Obrigada por pensar em mim! Também pensei que ele tinha (acho que ainda tem) uma queda por Malia e estava realmente na intenção de ajudá-la. Fui iludida.
    Ju, lembro-me de já ter visto estas garras que Theo pegou na 3ª temporada. Elas tiram todos os poderes sobrenaturais. E Theo quer pegar o poder da Besta, então... Sei lá!
    Amei esse episódio, foi um dos melhores ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleeee, morri com a "Selena" hahahaha
      É verdade, foram tantas informações na terceira que me esqueci dessas garras.
      Beijoos

      Excluir