Os Miseráveis, 2012

By Unknown - 09:00




Olá!
Hoje vim falar de um ótimo musical inspirado no clássico de Victor Hugo, Os Miseráveis. Tal filme, proveio da ideia do tão aclamado musical da Broadway. Seu lançamento em 2012 na direção de Tom Hooper, ganhou 3 Oscar (Melhor Atriz Coadjuvante com Anne Hathaway, Melhor Mixagem de Som, Melhor Maquiagem e Penteados), e 2 Globos de Ouro (Melhor Filme Musical, e Melhor Ator em Muscial com Hugh Jackman). 

A história se começa em 1815, 26 anos depois do inicio da Revolução Francesa, e Napoleão Bonaparte voltava da Guerra de Waterloo. 

Tudo começa com Jean Valjean, condenado a 20 anos de trabalho forçado por ter roubado um pão para alimentar uma criança que morria de fome - a rigor sua pena deveria ser menor, contudo devido às suas tentativas de fuga, ela aumentou. Onde se há forte critica ao que seria a Justiça da França. Jean Valjean é liberado temporariamente e fugindo conhece um padre que o ajudará a ter um novo início. Anos se passam e vemos que ele tem se tornado o Prefeito de uma pequena cidade, tudo vai bem até o aparecimento de Javert que o procura, mas não o reconhece. 

A vida de Jean Valjean, torna-se um loucura e neste meio termo ele conhecerá, Fantine - que interpretará o clássico dos musicais I Dreamed A Drem - (Anne Hathaway, e haverá certa mudanças de rumo na história, para que nos também possamos conhecer sua história. Assim, como com outros vários personagens como Cosette - que se tornará uma das principais personagens -, Marius Pontmércy, Éponine, os Thérnadier, dentre outros, tudo isso passando-se durante o caos que a França vivia no séc. XIX.

(da direita para esquerda, Cosette, Eponine, Marius, Fantine, os Thernadier, e Jean Valjean)

O filme além de longo, possui uma história longa, com muitos personagens que podem até parecer aleatórios, mas que no futuro se ligaram, formando maravilhosos desfechos. Lembrando que há outros filme de Os Miseráveis de 1998, contudo este é baseado no livro. Les Miserables de Victor Hugo, foi um clássico do Romantismo, e até hoje muito aclamado, mesmo que em sua época tenha sido altamente criticado por abordar prostitutas, cortiços, os pobres, e revolucionários, sendo chamado até de uma possível obra socialista. 

Os Miseráveis, mexe com todos e quaisquer sentimentos, além de músicas altamente bem escritas e bem executadas. Creio que nenhuma pessoa que goste de musicais, não poderá dizer que ama musicais por completo enquanto não assistir tal obra-prima!

Até a próxima!




  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Oi Dâmaris, esse filme é incrível eu já tinha assistido a peca no youtube o filme é mais perfeito ainda mas como não ser não é com Anne Hathaway e Amanda Seyfried acho as duas atrizes maravilhosas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme realmente é maravilhoso, gosto de musicais e gosto deste filme, as atuação são ótimas, o enredo é perfeito. Como você citou, não tem como falar que gosta de musicais se ainda não assistiu a este filme. Gostei muito da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi coisas ótimas sobre o filme ,mas nunca assisti ,pois nunca tive a oportunidade...
    No começo não tinha muito interesse ,mas depois de tantas elogios ,decidi ver .
    A escolha dos atores esta ótima ,sobre a atuação ,n duvido nada de que seja tão boa quanto dizem os elogios ...

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Apesar de toda aclamação em volta desse filme eu ainda não assistir, e não sei bem por que já que eu amo musicais , mas acho que passou e eu esqueci dele, mais foi super valida a lembrança vou tentar assistir ele esse fim de semana.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dâmaris. Broadway sempre rendendo bons espetáculos. Os Miseráveis é um livro muito bem comentado, mas é a primeira vez que leio algo sobre este filme em especial. Gosto bastante de temáticas históricas em filmes, como este pós Revolução Francesa. Eu não me interessava muito sobre a divulgação de outros filmes relacionados a esta história, mas como este parece bem mais real e fiel ao livro - que possui uma ótima história e reflexão - vou dar uma chance.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.... Amo musicais.... Mas ainda não tive oportunidade de assistir a esse filme. Amei a dica e vou assisti-lo com certeza!!! Beijinhos...

    ResponderExcluir