Neve na primavera, Sara Jio.

By Juliana Rovere - 17:24

Olá leitores! Última segunda do ano... Com resenha da editora que ajudou e muito a melhorar os conteúdos literários do blog, a Novo Conceito, c!aro. "Neve na primavera" foi um dos lançamentos que mexeu com a galera. E como recebi mais um livro da autora esse mês, imaginem minha ansiedade! 


  • Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

 Neve na Primavera
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 333
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ Americanas ♦ Cultura ♦ Saraiva ♦Submarino


Para começar, devo dizer que não conhecia o primeiro trabalho da autora "As violetas de março" e muito menos imaginava que algum personagem da obra aparecesse nesse livro, mas nada que umas pesquisas não me atualizassem. Como bem diz a sinopse, temos duas histórias intercaladas, narradas em primeira pessoa por Vera Ray em 1933 e Claire Aldrigde nos dias atuais. O que liga as duas é o "inverno das amoras pretas". Capítulo após capítulo, a autora faz muito bem esse jogo narrativo intercalado me fazendo devorar a obra. Sou fã de um bom mistério e a primeira pergunta que passa pela minha cabeça é "O que aconteceu com o Daniel?"

"Os segredos têm dessas: sempre encontram seu caminho. Mesmo que leve uma vida toda." (pág. 302)
O fato de gostar de mistérios e ler muito sobre o gênero fez com que eu criasse algumas teorias. Acertei e descendeu algumas porém em alguns desfechos a Sarah me surpreendeu. Fiquei extremamente comovida com o drama da Vera e revoltada por sua morte sem saber do paradeiro do filho. Já a Claire me irritou um pouco. Tudo bem que ela tinha seus próprios dramas familiares com o marido, Ethan, mas algumas atitudes da personagem me incomodaram. Sorte que ela tem "um momento de revelação" e percebe que a vida é para ser vivida. Uma mulher tão forte quanto Vera.


"O coração nunca se esquece da nossa mãe."  (Pág. 321)

No mais, é uma leitura que eu recomendo. Alguns personagens são muito especiais, como a Eva. A diagramação está perfeita e essa capa, não preciso nem comentar né? Em uma nota final, Sarah explica que a inspiração para a obra veio da canção "Blackberry Winter" ( Inverno das amoras pretas) quando a ouviu no rádio com a família e que precisava pesquisar sua letra. A autora também afirma que a temática central da obra é a maternidade. Eu concordo pelo drama vivido por Vera e Claire mas também acho que é sobre destino, porque afinal, muitos anos se passaram mas o destino se encarregou de "resolver" a história. Recomendo!


PS: Amei o fato de Vera ter deixado uma carta. Toda a carga da cena merecia, Daniel merecia. Emocionante demais!!



  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Oi Ju amei a capa achei a sinopse bem interessante é bem o tipo de livro que gosto de ler e como sempre você faz ótimas resenhas obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda! Deve ser uma ótima leitura.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, quando vi a capa imaginei uma história bem diferente, não imaginei um suspense, mas entendi a capa depois de ler sua resenha. Muito legal ficar criando teorias e acertá-las, mais legal ainda é ser surpreendida, e a autora fez tudo isso no livro. =D Gostei muito da dica e da resenha, gosto do gênero, então fiquei com muita vontade de conferir.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Achei o enredo muito interessante ,eu adoraria ler ,pois amo o gênero .
    Mas se eu fosse ,ao pela capa ,nunca imaginária que se tratava do gênero ,mas gostei u.u

    ResponderExcluir
  5. Como a Jéssica disse, se fosse pela capa, nunca imaginaria que se tratava do gênero, mas também gostei e fiquei super curiosa pra saber mais e claro pra ler.
    beijos!

    www.meubattomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas jamais imaginaria um suspense.... Me interessei bastante.... Vou tentar lê-lo em breve... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Ez az óra képezte a Breguet Reine de Nápoly kollekció 2002-es bevezetésének alapját,replika órák és azóta különféle modelleket alakítottak ki formák és minták sokaságában, amelyek mindegyike továbbra is az eredeti szokatlan ovális formáján fekszik. Ma a Breguet kiadta a legújabb Reine de Nápoly időmérőt egy 18 ezer fehérarany tokban, a gyártó Breguet kaliberével.
    537/3, és ami a legfontosabb: egy nagyon elegáns kivitelű tárcsa nagyméretű zománcban,rolex replika amely az első a Reine de Nápoly kollekcióban.

    ResponderExcluir