Capas bonitas da minha estante

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal!

Sabe aquele ditado “Não julgue um livro pela capa”, pois é, nós leitores tentamos ao máximo não fazer isso, mas errar é humano e algumas vezes acabamos mesmo julgando uma história por sua capa, e com isso podemos nos surpreender ou até decepcionar, mas uma coisa importante é que a capa é uma coisa essencial em um livro, é com ela, e o título também, que vamos começar a conquistar um leitor, antes de ler a sinopse de um livro nos interessamos por ele pela capa e seu título. Pensando sobre isso, resolvi escolher e compartilhar com vocês as capas que eu acho mais bonitas da minha estante.


O estranho mundo de Zofia e outras histórias - Kelly Link
Caro leitor, o livro que você possui nas mãos nada mais é do que o fantástico e mágico mundo de Kelly Link; uma das autoras mais consagradas da atualidade. E talvez uma das obras mais criativas e esquisitas de todos os tempos! Considerado o melhor livro do ano pela Times Magazine, O estranho mundo de Zofia e outra histórias permeia os limites da imaginação dos que se permitem ser transportados a um mundo fabuloso, cheio de estranhas criaturas, coelhos, jogos muito estranhos, fantasmas, zumbis, feiticeiras, amores e heróis. Que tal encontrar um mundo inteiro numa bolsa? Ou jogar pôquer com parceiros, digamos, apocalípticos? E até melhor: tentar salvar todos os cães na fila da eutanásia? (Ou, pelo menos, suas almas!)
Deixe-se levar pelas encantadoras histórias desse livro. Afinal, quem precisa de realidade?

As luzes de Setembro - Carlos Ruiz Zafón
Com 14 anos, Irene muda-se com a família de Paris para o litoral da Normandia. Ela fica encantada com a beleza do lugar - os despenhadeiros imensos, o mar e os portos. Lá, ela conhece Ismael e os dois logo se apaixonam. Porém, quando menos esperam, se veem enredados numa trama nebulosa.
Irene e Ismael desvendam o segredo de um fabricador de brinquedos numa espetacular mansão repleta de seres mecênicos e sombras do passado. Juntos, graças à força do amor, enfrentam o medo e investigam as estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha. Os moradores do lugar falam sobre uma criatura de pesadelo que se esconde nas profundezas da floresta.
Aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas.

Sombra e Ossos (Trilogia Grisha) - Leigh Bardugo
Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

O Livro Perdido das Bruxas de Salem - Katherine Howe
Em 1692, Salem, Massachusetts, o cenário é de uma histérica caça às bruxas. Mais de 150 pessoas presas. Trinta enforcadas. Uma comunidade marcada para sempre pela desconfiança de que a pessoa ao lado poderia ser adepta da feitiçaria e adoradora do demônio.
Em 1991, Connie Goodwin, uma estudante de doutorado, se muda para a velha casa de sua avó, nas proximidades de Salem. Connie é prática, racional, cética. Mas a casa parece guardar segredos, lembranças de uma época em que a ciência se confundia com a fé - entre elas, uma Bíblia do século XVII. Dentro dela, uma chave. Enrolado na chave, um papel. Nele, um nome escrito: Deliverance Dane.
Quem foi essa mulher? Como ela viveu, morreu e qual a sua relação com a casa? Ao desvendar este enigma, Connie mergulhará no passado da região e terá de reavaliar sua visão de mundo e sua própria identidade.

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling
Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzindo por Rúbeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia.
Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele pretende fazer poções, feitiços, a transformar coisas e a "pilotar" uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama. Afina, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prossegir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança e o amor.

A Guerra dos Tronos ( As Crônicas de Gelo e Fogo) - George R.R. Martin
Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.
Dos lugares onde o frio ébrutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R.R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.
Essas são algumas das minhas escolhas da capas mais bonitas da minha estante, cada uma por um motivo, mas todas muito bem feitas e que ao meu ver combinam com as histórias que estão por trás delas.

E vocês tem algum livro com uma capa linda? Conta pra mim!!

Beijos!!

  • Share:

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Olá!!
    Realmente a gente por mais que tente não tem jeito acaba sempre julgando os livros pela capa srrs
    Amei os livros mais lindos de sua estante são capas lindas mesmo, e é muito bom quando a capa combina com a historia. As capas mais lindas da minha estante são , "Beleza Perdida", "Sangue Azul" e "Mulheres", amo as capas desses livros.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Exatamente, as vezes é bom e as vezes não é bom julgar né, mas acontece kkkk
      Eu não li nenhum desses livros que você falou, mas a capa de Sangue Azul é muito bonita mesmo!
      Beijos

      Excluir
  2. Que capas lindas u.u
    Realmente ,por mais que tentemos não escolher livros pela capa ,muitas vezes fazemos isso.
    Acho que uma das capas mais lindas que tenho na minha estante é "O Circo Da Noite " ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu AMO a capa desse livro, uma pena ainda não ter ele aqui na minha estante.

      Excluir
  3. Olá... Realmente lidas as capas.... Eu amo as capas dos livros da Saga Divergente, "O presente do meu grande amor" "A Culpa é das estrelas" e a capa de "Eleanor & Park". E de certa forma, acabamos escolhendo alguns livros pelo estilo da capa. Beijinhos....

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, realmente os livros tem capas lindas, eu tenho vários livros com capas lindas assim, mas os que eu acho mais lindo é a serie os imortais da Alyson Noël amo muito as capas e amo muito essa serie bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,obrigada!
      Eu nunca li essa série de livros, mas as capas são mesmo bem bonitas!
      Beijos

      Excluir
  5. É verdade que não devemos escolher um livro pela capa, e também é verdade que na maioria das vezes o livro nos ganha pela capa. Amei suas capas, mas a minha preferida foi O Estranho Mundo de Sophia. Da minha estante a minha preferida é a do livro A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida, ela é linda e consegue resumir muito bem a história, apenas com a capa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayla, esse livro me ganhou na capa dele, e depois mais ainda com a sinopse e as histórias kkkkk
      Eu nunca li esse livro, mas eu vi a capa e to apaixonada por ela, aposto que a história é legal, vou procurar depois a sinopse.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Amanda! Da minha parte é impossível não julgar um livro por sua capa, inclusive ainda compro muitos deles por este motivo. Suas escolhas foram bem plausíveis e gostei de muitas delas, principalmente O estranho mundo de Zofia e outras histórias e Sombras e Ossos. Confesso que A Guerra dos Tronos e Harry Potter são bonitas, mas não me conquistam muito como as outras. E não gosto da capa de As Luzes de Setembro.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, eu também já comprei alguns livros pela capa, e alguns tipos de capa eu não gosto e até tenho medo de ler os livros por isso, acho que as vezes uma capa ruim pode não atrair a atenção do leitor a ponto de ler a sinopse.
      O estranho mundo de Zofia e Sombra e Ossos acho que são as favoritas de todos os tempo, o Estranho mundo de Zofia eu comprei pela capa, e depois adorei a sinopse e as histórias.
      Beijos

      Excluir