5 filmes que eu não sabia que eram livros (Parte I)

By Rosana - Tudo que Motiva - 08:30

Olááá! 
Hoje teremos um TOP diferente! Não sei se isso já aconteceu com você, mas sabe quando você assiste aquele super filme e no momento que vai procurar mais sobre ele e acaba descobrindo que na verdade foi inspirado em um livro? Pois bem, no post de hoje eu mostro cinco filmes que acabou por ser uma revelação bombástica para mim. 

Começarei pelos filmes mais infantis e depois vou para os mais adultos. Lembrando que não li nenhum dos livros que cito aqui, apenas assisti aos filmes.


PONTE PARA TERABÍTIA (Bridge to Terabithia), 2007
No filme temos Josh Hutcherson (Peeta linnndoo) e AnnaSophia Robb (linndaa também). O filme/livro vai contar a história de Jess, um garoto de 10 anos. Ele é um menino bem quieto e passou o verão treinando para ganhar a corrida na escola, porém ele não esperava que uma aluna nova pudesse ganhar dele. Eventualmente os dois acabam tornando-se amigos e criam um reino ~doido~ e imaginário chamado Terabítia. Não vou falar mais porque seria spoiler. ♥ Ainda não li o livro, porém gosto bastante do filme! SkoobFilmow


ONDE VIVEM OS MONSTROS (Where the Wild Things Are), 2009
No livro/filme temos Max, ele é um garoto travesso e muito imaginativo, mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer a mãe. Max é muito incompreendido pela família e é nesse momento, usando a imaginação, que ele vai para outro mundo. Um mundo cheio de aventuras, onde ele é o rei, porém toda essa aventura e essa responsabilidade trás outras situações bem perigosas. Entre cachorros gigantes e todo seu reinado, Max irá aprender muitos valores importantes. ♥ Filme extremamente lindo e sensível! Gosto bastante e recomendo. Skoob, Filmow


A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES (Charlie and the Chocolate Factory ) 1971 e 2005
A versão de 2005, que foi a que eu assisti, é belíssima. Só prova que Tim Burton tem parafusos a menos. Temos Johnny Depp, AnnaSophia Robb como meus queridinhos lindos. O livro/filme conta sobre como Charlie ama chocolates, porém é muito pobre para conseguir tê-los. Também temos o Sr Willy Wonka e ele também ama chocolates e guloseimas. Pela primeira vez em muito tempo o Sr Wonka decide abrir as portas de sua fábrica (famosa) para visitação de cinco crianças sortudas. É um prêmio e tanto não é mesmo? ♥ Queria eu experimentar um chocolates Wonka direto da fonte!!!  SkoobFilmow (1971) e Filmow (2005)


MATILDA (Matilda), 1996
Matilda é uma menininha bem esperta e muito inteligente, ela gosta bastante de ler e vai muito bem na escola. Porém os pais não compreendem o prodígio que ela é e acabam por matriculá-la em uma escola bem ruim. Lá, ela descobre muitas coisas legais sobre ela e também que sua vida pode ser muito boa se tiver o incentivo certo. Esse filme é amor gente! Skoob, Filmow


AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK (The Spiderwick Chronicles), 2008
Eu não sei em qual livro o filme foi inspirado, acredito que seja o primeiro, pois as sinopses são bem parecidas. Enfim, a família do nosso protagonista muda para o casarão velho do avô Arthur Spiderwick, desde então coisas estranhas começam a acontecer. Acidentes suspeitos, coisas que desaparecem. Isso intriga as crianças da família e eles passam a investigar tudo isso. No meio da investigação eles encontram um livro mágico que s leva para um mundo completamente diferente que tudo que eles já viram.  Filme com aventura na certa, uma fantasia muito gostosa de assistir. Skoob (livro 1), Filmow



Você tem algum filme que assistiu sem saber que era um livro? Conta aí, talvez eu também não saiba e ele pode aparecer na próxima parte ^^

  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Oi Rosana nunca imaginei que Matilda e a fantástica fabrica de chocolate era baseados em um livro amei esse post um filme que eu vi e só fui descobrir um tempo depois que era baseado em um livro é o filme os delírios de consumo de becky bloom eu amo esse filme bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa ,eu não sabia que esse filmes tmb eram livros ,mas o que mais me surpreendeu foi Matilda ,uma coisa que eu jamais pensaria ser livro .
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  3. Desses filmes só não sabia do "ONDE VIVEM OS MONSTROS". Um que assisti o filme várias vezes e gosto muito por sinal e jamais imaginaria que veio de um livro é "À ESPERA DE UM MILAGRE (THE GREEN MILE). Também não li o livro, mas adoro o filme... Gostei de TOP 5... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do top. Dos filmes que você citou só assisti Matilda e A Fantástica Fabrica de Chocolates e não sabia que nenhum deles era baseado em um livro, gostei muito de saber, acho que ia gostar de ler estes livros.
    Abraço!

    ResponderExcluir