Livros para ler em um dia

By Amanda Prado - 11:00

Hey pessoal!
Eu sou a Amanda do blog Pequenos Vícios e fui convidada pela fofa da Ju para escrever aqui no blog, fiquei muito feliz com o convite. Meus posts vão ser um pouco variados, com dicas de livros, aplicativos e o que mais eu achar legal para mostrar pra vocês e que acrescente coisas boas para o blog da Ju. Para o primeiro post eu trouxe dicas de livros que eu li em um dia, acho que são livros muito bons para ler naquela temida ressaca literária, ou num dia que você quer se dedicar exclusivamente à leitura. Vamos lá!


Cartas do Papai Noel - J.R.R. Tolkien Resenha
Já que estamos quase no Natal, eu amo essa época do ano, nada melhor do que ler um livro natalino, esse livro é uma coleção de cartas escritas pelo incrível J.R.R. Tolkien, ele escrevia essas cartas todos os natais para seus filhos, como se fosse Papai Noel e contava todas as aventuras dele e seu amigo Urso Polar lá no Polo Norte, é um livro lindo em seu conteúdo e também em sua estética, cheio de ilustrações, também feitas por Tolkien, um trabalho lindo, não apenas para adultos, mas para crianças também.


Extraoridnário - R.J. Palácio Resenha
Esse livro foi um dos melhores livros que li na vida, a Ju fez resenha dele aqui no blog, e conta a história de Auggie, um garotinho que tem uma deficiência física no rosto e vai enfrentar pela primeira vez a aventura de ir à escola, fazer amigos e  mudar as vidas de todos que o cercam, sendo extraordinário.


A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jenifer E. Smith
Esse livro fofo demais se passa em um dia e da pra ler em um dia, mesmo que depois você fique querendo mais e mais. Hadley está viajando para Londres para ir a um casamento, enquanto presa no aeroporto conhece o fofo inglês Oliver, em apenas 24 horas eles vão mostrar que o tempo é relativo e que o amor pode nos encontrar a qualquer hora e lugar. Apaixonada por essa história e pela escrita da autora.


Eleanor & Park - Rainbow Rowell Resenha
Outro livro apaixonante é esse, quem ainda não teve a oportunidade de ler, precisa ir agora!!! Rainbow Rowell nos encanta com seus personagens incríveis e com essa história de amor que é linda, inesperada e encantadora. Eleanor é uma garota que usa roupas diferentes é ruiva e grande, Park um garoto timido, amante de quadrinhos e música. Os dois se conhecem no ônibus da escola e através da história em quadrinhos de Watchmen começam uma amizade linda, que acaba virando um primeiro amor ao som de The Cure e Smiths. Não tem como não se apaixonar por essa história e os personagens.


A cor do leite - Nell Leyshon Resenha
Esse é um livro um pouco mais pesado, mas ainda sim incrível! A autora nos apresenta Mary, uma personagem forte, corajosa e que precisa contar sua história, com cabelos cor de leite e uma família grande e com poucas condições, Mary acaba indo trabalhar na casa do pastor local, ganhando o afeto da esposa dele e aprendendo a ler e escrever, também descobrindo como a vida pode ser difícil quando tudo parece mostrar o contrário. Essa história me prendeu de uma forma que não da pra explicar, o livro é incrível, a escrita da autora é ótima e a história por mais densa que seja, não nos deixa largar o livro até a última página.


O discurso "Faça Boa Arte" - Neil Gaiman Resenha
Esse livro é a transcrição do discurso que o autor Neil Gaiman fez para os formandos daUniversity of the Arts na Filadélfia, Neil fala sobre sua carreia e todos os obstáculos que teve que passar, escolhas a serem feitas e dá muitas dicas de como fazer boa arte, aproveitar tudo ao seu máximo e conseguir se inspirar com as menores coisas que acontecem na vida. Eu amei esse livro e por mim leria ele quase todos os dias, é um ótimo livro para ter por perto e usar como inspiração.

Espero que tenham gostado das dicas, na próxima quinta eu volto com outra dica legal para vocês, e se alguém tiver livros para ler em um dia para me indicar, é só deixar nos comentário.

Beijos!!

  • Share:

You Might Also Like

22 Comentários

  1. Olá Amanda
    Adorei o post e as dicas. Tem vários livros que acredito serem possíveis ler um dia, tudo varia da velocidade de leitura e do tempo que a pessoa dispõe. Não li nenhum dos livros indicados, mas sou louca pra ler extraordinário e gostei da proposta de Cartas do Papai Noel.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary,
      Também acho, mas tem livro que prende de uma forma, que nem da pra explicar kkkk eu tenho várias fases em relação a isso.
      Assim que tiver oportunidade leia Extraordinário, é um livro incrível! Cartas do Papai Noel também é uma graça de livro.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Amanda :) Adorei o post, sempre procuro livros rápidos de ser ler, e na maioria das vezes tenho dificuldade de encontrar. Dos livros que você indicou tenho muita vontade de ler "Extraordinario", "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" e "Eleanor & Park", são meus favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella,
      Nossa antes eu tinha poucos livros assim, e sempre precisava deles em alguma ressaca literária e tal, agora sempre procuro por livros assim, que bom que ajudei!!
      Extraordinário é lindo demais *---*
      A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e Eleanor & Park são uns dos meus favoritos também ♥

      Excluir
  3. Já começou muito bem!
    "Extraordinário" é meu amor, você sabe! "A Probabilidade Estatística" e "Eleonor e Park" estão na minha lista faz tempo.
    Seja bem-vinda amiga! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tenha uma pessoa que leu Extraordinário e não ame né amiga?*----*
      Leia, leia leia, aposto que você vai adorar, depois me conta o que achou!!!
      Obrigada pela oportunidade aqui no blog.
      Beijos ♥

      Excluir
  4. O único livro que li desses foi "Extraordinário", que amei muito! Quero muito ler "Eleanor e Park" e também "Cartas do Papai Noel", que parece ser um livro bem lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é puro amor né? *---*
      Ambos os livros são lindos, tomara que você goste das leituras!

      Excluir
  5. Amei o post e confesso que estou doida para ler Extraordinário e Eleanor e Park... Esse segundo eu já adquiri.... Pretendo começar a leitura dele muito em breve... Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os dois e depois me conta o que achou deles, Eleanor & Park é um dos meus queridinhos de tão fofo!!!
      Aproveite as leituras, beijos

      Excluir
  6. Amei as dicas. Infelizmente ainda não li nenhum livro da lista, mas quero ler A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista e Eleonor e Park. Na sua lista conheci O discurso "Faça Boa Arte" e me interessei muito. Ótimo post, começou com tudo... =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla,
      Esses dois são fofos e eu amo demais eles, espero que goste da leitura!!
      O discurso "Faça Boa Arte" é incrível, acredito que você vai gostar e aproveitar a leitura.
      Beijos

      Excluir
  7. Gosto bastante de livros "rápidos", e apesar de não ter lido nenhum dos citados ,tenho muito interesse em " Extraordinário","A Cor do Leite "e " A Probabilidade estatística de Amor a primeira vista ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros rapidinhos assim são ótimos né, em vários casos, como pouco tempo disponível ou ressaca literária.
      Nossa são ótimos livros, tomara que você consiga ler logo e goste da leitura!!!

      Excluir
  8. adorei as dicas dessas leituras rapidas ainda mais porque não li nenhum deles, pode deixar que vou ler todos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Amei as dicas, só conhecia "Extraordinário" que está em minha lista de desejos a m bom tempo quero muito ler, e os outros já foram pra minha lista também espero ter a oportunidade de lê-los.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Assim que puder faça a leitura deles, acho que vão ser leituras bem proveitosas!!
      Beijos

      Excluir
  10. Ola Amanda, adorei as dicas de livros, desses que você indicou não li nenhum mas o que mais me chamou a atenção é A cor do leite com certeza vou le-lo bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Que bom que gostou das dicas, esse livro é ótimo, eu amo ele, apesar do tema ser um pouco pesado, ele é cativante!
      Beijos e aproveite a leitura

      Excluir
  11. Olá, Amanda. Gostei bastante das dicas dadas por você sobre os livros, são obras que quero muito ler e algumas estão no topo dos meus desejados, entre elas as que quero mais são Extraordinário, A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista e Eleanor e Park.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro,
      Que bom que gostou das indicações, espero que possa ler todas em breve e aproveitar as leituras!
      Esses três são meus queridos da vida ♥
      Beijos

      Excluir