Everest, 2015.

By Juliana Rovere - 10:00

Oi gente! De volta com resenha de filme hoje, "Evereste" foi um dos últimos que assisti no cinema. Muitas histórias pairam sobre as escaladas ao monte e dessa vez, um caso de 1996 nos é relatado. Com nomes conhecidos como Jason Clarke, Jake Gyllenhaal e Keira Knightley o longa nos deixa tensionados em grande parte e gritando com alguns personagens teimosos. 




No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.
E quando digo gritar é porque sou muito medrosa mesmo, e gostaria de entender o porquê  pessoas radicais sempre tem que arriscar suas vidas e chegar ao limite. De início, somos apresentados a Rob, o líder da escalada. Ele parece muito experiente e concentrado, diferente do Scott. Porém, a esposa dele está grávida e SÉRIO, se sua mulher está para ter um baby porque diabos você vai se enfiar em um monte perigoso? Mas, beleza, os motivos do Rob são muito bem expostos no filme e se tem alguém consciente nessa bagaça toda é ele. Pois bem, com a equipe montada, eles partem para o Evereste e vão nos explicando que existem quatro paradas de acampamento. O experiente Beck também faz parte da equipe e eu nem preciso dizer que acontece uma tempestade daquelas e corpos vão caindo da montanha como papel né?


Percebi que o filme teve muitas críticas negativas: em relação a um fraco roteiro ( o que eu discordo, só a angústia da esposa do Rob basta), ao excesso de personagens (aqui concordo, muitas cenas apresentando muitas pessoas, talvez para nos impactar com quem morre e quem vive) e até ao efeito 3D. Sinceramente, o filme pode parecer bastante depressivo sim, porque ao final tudo o que alguns sobreviventes podem se agarrar é a esperança. Mas acho que ele cumpre o papel a que se propõe, principalmente em relação a montanha. É de assustar! Lembram do filme Into the wild - "Na natureza selvagem" que resenhei aqui tem um tempo? Conta história de um jovem que larga tudo e vai viver no limite e foi baseado em um livro do jornalista Jon Krakauer. O curioso é que Jon estava nos eventos no Evereste em 1996 e esse longa é a adaptação de mais uma obra sua "No ar rarefeito". Encontrei um trecho do livro que foi basicamente o que passou pela minha cabeça assistindo ao filme:
"Mais tarde - depois que foram localizados seis corpos, depois que a busca de outros dois foi abandonada, depois que os médicos amputaram a mão direita de Beck Weathers meu companheiro de equipe - as pessoas se perguntariam por que motivo, se o tempo começara a piorar, os alpinistas não haviam prestado atenção aos sinais. Por que os veteranos guias do Himalaia continuaram subindo e conduzindo um bando de amadores relativamente inexperientes - que pagaram até 65 mil dólares para chegar em segurança ao Everest - rumo a uma evidente armadilha mortal?"

critica-do-filme-evereste-cena

Deixo o trailer e beijos gelados (brincadeira! hahahahaha)

PS: Ao final tem as fotos reais de cada um da equipe e o que aconteceu com eles, como bom filme baseado em fatos reais.

Lançamento: 24 de setembro de 2015 (2h2min)
Dirigido por: Baltasar Kormákur
Com : Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Josh Brolin mais
Gênero: Aventura
Nacionalidade: Reino Unido , EUA , Islândia

  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Posso até não ser tão fã de filmes do gênero ,mas gostei desse. Mas não vou ver por agora ,talvez daqui um tempo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, amo assistir filmes é o meu robe mas nunca assisti esse com certeza vou ver amei a dica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juuh. Eu sou muito curioso para assistir Everest, principalmente pois soube que foi baseado no livro Deixado Para Morrer. Bom, a proposta do enredo deste filme me parece muito interessante, apesar da teimosia de alguns personagens e o surgimento de muitos outros. Entretanto, uma tempestade em uma montanha pode ser uma boa trama para quem procura aventurar-se pelas telas da TV ou cinema, risos.
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana :) Eu vi o trailer desse filme em algum lugar que não lembro e acabei esquecendo de procurar sobre o filme. Agora me lembrei de procurar hahahaha Eu achei bem legal a história do filme, apesar de não gostar tanto assim do gênero! Esta aí uma boa para as férias que estão se aproximando!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti este filme, mas quero. Assim como você fico desesperada com filme assim, fico falando o tempo todo, aí não, não vai...hahahha... Mas mesmo assim eu assisto. Este filme deve ter muita adrenalina mesmo, uma pena pecarem no número de personagens... Enfim, gostei da resenha e quero assisti-lo, estou curiosa, espero gostar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oiii.... Gosto muito de filmes desse estilo e com certeza esse entrará para a minha lista dos filmes que quero assistir... Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Sim, gente! Tem seus erros mas é um bom filme!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. nem tinha conhecimento desse filme até agora mas já gostei principalmente por ter atores como Jake Gyllenhaal e Keira Knightley.

    ResponderExcluir
  9. Filmes baseados em fatos reais me matam do coração sempre independente do gênero mais em sua maioria são dramas porque a vida real é rodeada de dramas. Gostei desse filme apesar de ser parecido com muitos outros por aí, o fato de ser baseado em fatos reais tornam as coisas mais chocantes pra mim , quero assistir em breve.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir