Supernova 2 - A estrela dos mortos, Renan Carvalho.

By Juliana Rovere - 10:00

Oi genteeee!! Hoje é dia de sequência literária. Quando a Novo Conceito anunciou os lançamentos de Setembro, não tive nem como pensar: uma das escolhas tinha que ser a continuação da história do Leran. Preparados?

Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.
Ficha técnica 
Título: Supernova 2- A estrela dos mortos
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Gênero: Fantasia
ISBN:  9788581637914
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob


Depois dos eventos do primeiro livro, somos transportados para fora de Acigam. E se eu disse na primeira resenha que você confere aqui que o Renan Carvalho conseguiu criar uma história maravilhosa, em "Supernova 2 - A estrela dos mortos" ele se superou. Somos apresentados a novos personagens e o fato da história ser ambientada em outro lugar tornou tudo com mais cara de recriação mesmo.  A editora, para variar, fez um ótimo trabalho de diagramação e tem umas ilustrações muito legais. Também adorei a capa, combinou com a do primeiro livro, só que roxo é minha cor favorita então... rs

"Loucura é um estado relativo. Os maiores revolucionários de nosso mundo também foram considerados loucos em algum momento."

Novamente a narração é dividida e por uma personagem feminina forte. Dessa vez é Tlavi, a Estrela da Cura, que foi enviada para Cimérium com a sua equipe para investigar as mortes estranhas que estão acontecendo e acaba descobrindo que não mortes comuns, há muita coisa por trás e que terá que lutar contra forças das trevas. Não dá para dar spoiler, mas é de chocar. Outro novo personagem que acredito que caiu no gosto dos leitores, é o Gueth irmão da Tlavi. Ele foi abandonado quando pequeno pela irmã e guarda uma tremenda mágoa dela. O que preocupa é que as estrelas tendem a mudar o comportamento ficando frias o que nos leva diretamente para Gueth e suas ações.


Lógico que não poderia faltar a narração do Leran, que está fugindo com a Luana desesperadamente. Juntos, eles são perseguidos ferozmente tentando chegar em Mabra para procurar por uma pessoa que poderá ajudá-la em relação ao seu poder de estrela. O ritmo e ação nessa continuação estão muito maiores do que no primeiro livro, com direito a muito sangue. Eu já disse aqui que não é meu gênero favorito, mas a escrita do Renan realmente me faz embarcar na história e torcer pelos personagens. Além, é claro da forte crítica contra o sistema. O livro traz muitas reflexões e um orgulho danado de ter um autor nacional no gênero.  #SuperNovaFilmeEuApoio #LeranRulles #GoRenanCarvalho


Espero que tenham gostado! Quem ai já conhecia mais esse belo trabalho da Novo Conceito?


Besos!

  • Share:

You Might Also Like

11 Comentários

  1. Não conheço o primeiro livro ,mas pela sua resenha ,parece ser bem interessante , a capa é muito linda e vou conferir a primeira tmb ,eu simplesmente amei o enredo ,e como esse gênero é um dos meus favoritos ,já entrou ora lista ;)

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o primeiro livro, mas ainda não li e nem sabia que já havia sido lançado o segundo. Enfim, não é o tipo de livro que me agrada, mas é uma boa história com um bom enredo, me lembra muito jogos de RPG. Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! Sei pouco sobre o primeiro livro, porém logo que li a sinopse eu soube que era de uma leitura que não me agrada, mas parece conquistar bastante aqueles que curtem esse gênero por conter muitas cenas de ação. Não sabia da existência do segundo livro. Fiquei feliz em saber que o autor te cativou pela leitura ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Também não é eu forte meninas. Mas o Renan é bom! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Confesso que não conhecia essa série, mas lendo sua resenha achei bem interessante. Quero muito ler o primeiro tbm. A capa é simplesmente linda eu adorei, já esta na lista de desejados.
    Abraço e sucesso!!

    ResponderExcluir
  6. Ju, será que só eu não me interesso por Supernova? Cada resenha que vejo é como um peso para mim, pois todos falam bem da escrita do autor e da sua inovadora criação de estória para o livro. Confesso que alguns fatos relacionados no livro são interessantes, como a fuga, o outro mundo, as estrelas. Mas, no geral, não me agrada. Tentarei, no futuro, dar uma chance ao autor.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler essa série! Gosto muito de livros que tenham ação, magia e gostam muito de livros narrados por personagens femininas que sejam fortes e valentes. É bem difícil o segundo livro de uma série ser melhor do que o primeiro. Com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia a série. Gostei bastante, faz parte de minhas leituras favoritas coisas do gênero. Já ta na lista de leitura!

    ResponderExcluir
  9. não li o primeiro livro da serie ainda e confesso que no momento não estou interessada, mas gostei da resenha e se eu mudar de ideia vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  10. To por fora das novas séries. Eu não conhecia essa em questão.
    Adorei a capa do livro e pelo que deu para ver, vem ilustrações nas páginas. Adorei! Não consegui absorver muito da história, mas aparentou ter bastante aventura e assemelhei [nem sei mt bem pq] á Percy Jackson. Fiquei com vontade de ler e vou a procura do primeiro livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Coitado do Gueth que foi abandonado pela própria irmã. Eu meio que não tinha interesse nos livro da Super Nova, só que agora eu quero os meus aqui para poder conhecer está historia, eu ouvia as pessoas mega ansiosas para esse lançamento e em resenha falando super bem.

    ResponderExcluir