[Review] Teen Wolf 5x09 Lies of omission

By Juliana Rovere - 11:05

Chegamos ao penúltimo episódio e a série nos apresenta uma trama bem amarrada e uma carga emocional fortíssima. Preparados?

"Scott, say you believe me."
O episódio já começa com um monólogo do true Alfa sobre os últimos eventos que aconteceram e de como o bando está se comportando. Com a saída de Kira e nenhuma quimera á vista, pouco se conversa e percebemos que o Scott está carregando um fardo pesado, que é ver seu "time" desmoronar. Theo tem uma conversa com os Dread Doctors, intercedendo por Hayden. Pouco se entende do interesse dele pela garota, mas vemos que essa "parceria" com os doutores não está muito boa e que ele se pela de medo deles. Lydia e Stilles estão tentando encontrar o nemeton para descobrir o que Parrish é. O problema é que encontrando a árvore, encontram o corpo de Donovan e vemos o Stilles desesperado. Lydia finalmente coloca Parrish no carro e percebemos que o que ele faz é inconsciente, ele não se lembra de carregar os corpos e nem de nada que faz. Por esse motivo se prende. E não poderia ser em melhor hora, já que outras "falhas" começam a aparecer.



Malia encontra uma, a menina Beth. Bem que ela tenta ajudar, mas os DDs chegam e a eliminam. E tem o Corey, que começa a apresentar sintomas, como o mercúrio saindo por todos os lados. Ele vai parar no hospital e Scott e Theo tentam socorrê-lo e não conseguem, porque os DD's estão "em uma frequência que ninguém imagina." Ai temos a maior ceninha da história da série. Theo conta uma história macabra sobre a morte Donovan com direito a chave de fenda que Stilles usou para se defender e deixa Scott sem reação. Parabéns a produção que nesse momento nos colocou flashblack lembrando em que momento Stilles perde a ferramenta. E também os flashs quando o xerife está para descobrir tudo. E se a cena com o Scott foi horrível qual não foi a nossa surpresa ao ver o Theo contar para o xerife exatamente o que aconteceu com o Stilles, só que se colocando como herói? Falsiane é pouco, esse é totalmente louco. E conseguiu o que queria...



Além de Beth e Corey, há mais uma falha: Hayden. Ela e Liam estão super bem e pensando em fugir, mas os doutores aparecem. Scott chega para salvá-los e Theo também, mas eles são mais rápidos e aplicam aquela injeção na garota. E ao contrário das outras quimeras não morre na hora. Liam pede para Scott a transformar mas terminamos o episódio com o alfa se negando. Muita gente se chocou, inclusive eu, mas parando para pensar e deixando o shipper #Layden de lado, e se ao mordê-la a garota se tornar o experimento "perfeito"? o que os DD's fariam:teriam controle sobre ela?


E chegamos ao momento mais doloroso do episódio e talvez até da série (tirando a morte de Allison). Scott confronta Stilles e na minha opinião o que acontece é um mal entendido. Uma falha de comunicação. Scott já estava com a cabeça cheia de minhocas que Theo plantou. O Stilles deveria explicar tudo o que aconteceu, mas como já estava pilhado com isso, simplesmente saiu bradando que é humano e comete erros e que queria defender o seu pai. Qualquer um na pele do Scott juntaria os fatos e ficaria confuso. Estou vendo muita gente criticar a postura do Scott, mas eu discordo. Ele já vem sofrendo com tudo que anda acontecendo. Em nenhum momento ele julga o amigo, ele não acusa, ele pergunta: "você matou o Donovan;" a resposta e explicação deveriam ter vindo do Stilles.Também não julgo o Stilles porque ele ficou muito mal desde que o fato aconteceu. A culpa de tudo é do Theo e do joguinho que ele criou.

                       

Vamos aguardar as próximas emoções e viradas. A 5A termina no próximo episódio e depois só no ano que vem para descobrir mais.


Besos!

PS: Lydia e Parrish, pra quando, produção?

PS2: Stilles  até tentou consolar a Malia, mas não vejo futuro para o casal.

PS3: Só eu não entendo nada que os Dread Doctors falam?

PS4: Aguardando um final digno para o Theo.

PS5: Shippers Layden se preparem.


  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Ah eu preciso assistir esta série, sempre tive vontade, mas nunca tinha lido nada dele, aqui no seu blog estou conhecendo ela e estou me interessando...heheh... Boa dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esse EP foi bem triste </3 Cada EP que passa, mais ódio eu tenho do Theo. A melhor morte para o Theo seria o Stiles matando ele, iria amar hahahah Também não vejo futuro para Stalia, espero está certo hahahha Vi notícias de que o último EP da 5A será incrível, com cenas de tirar o fôlego, de tão impressionante que serão. Não perco por esperar!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Quando uma temporada está perto de acabar sempre fica aquela saudade, não é? E a espera d eque logo comece a próxima para conferirmos a trama. Como já tinha dito, até que essa série é interessante, mas confesso que fico boiando aqui sem saber que espécies são essas citada. Mas quem sabe eu consiga assistir a série logo.

    ResponderExcluir
  4. to começando a ficar curiosa a respeito dessa serie kk, to adorando as postagens dos episódios e to interessada em começar a acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Que pena que estou sem tempo :\
    A única série que estou assistindo no momento é Breaking Bad.. recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Bom, não assisto a série Teen Wolf, mas é muito legal acompanhar a série pelo blog, no momento estou assistindo somente Sobrenatural, quem sabe futuramente eu comece a assistir Teen Wolf.

    ResponderExcluir
  7. Bom, não assisto a série Teen Wolf, mas é muito legal acompanhar a série pelo blog, no momento estou assistindo somente Sobrenatural, quem sabe futuramente eu comece a assistir Teen Wolf.

    ResponderExcluir