[Review] Teen Wolf Season premiere 5x01 e 5x02

By Juliana Rovere - 13:11

Uma nova dinâmica na narração...






Oi gente! Faz quase um ano desde que a série Teen Wolf encerrou o seu quarto ano. Durante o tempo em que me dediquei a devorar , foi possível observar o grande avanço que teve, o amadurecimento necessário, algumas perdas e alguns acréscimos. Pois bem, o primeiro episódio da quinta temporada intitulado "Creatures of the night" trouxe-nos de volta a Beacon Hills onde tudo parecia bem calmo. Depois de tia Kate, Scott e seu bando levam uma vida normal e estão se preparando para o último ano do Ensino Médio, começando por um ritual de formandos na biblioteca da escola. Porém, a calmaria logo passa. Primeiro com uma tempestade que chega e logo depois com um ser estranho que ataca Parrish (Eu quase surtei só de pensar em perdê-lo agora) e vai atrás do Scott. Ao que tudo indica, ele queria tomar não só o poder de alfa genuíno, mas também a alma do menino.


Claro que no fim, Scott surpreende com sua força interior como sempre faz e arranca as garras da "coisa" e o coloca para correr. O episódio foi bem tenso e intrigante. Digo isso pela chegada de Theo, um amigo de infância que também é lobisomen e tenta ajudar Scott contra o misterioso lobo-sei-lá-o-que e também por conta da nova narrativa nos apresentada. No começo do episódio, vemos Lydia na Echen House e não entendemos como ela foi parar lá. Ao final, ainda não entendemos, mas o que ficou claro é que a temporada se desenvolverá toda como um flashback e o tempo de Lydia é o presente, o que torna tudo muito mais misterioso e intrigante ainda.




O segundo episódio, intitulado "Parasomnia" nos mostra o primeiro dia de aula de Scott e seu bando e toda a desconfiança de Stiles em relação ao Theo. O melhor amigo de Scott pede ao pai para pesquisar a vida do garoto e mesmo não encontrando nada ele cava até achar uma assinatura do pai que parece diferente da que foi escrita anos atrás em uma multa. Ele resolve então, segui-lo e quando ninguém do bando concorda, o jeito é apelar para Liam. O beta de Scott como sempre ingênuo e querendo proteger seu alfa, parte com Stiles mas tem seus próprios dilemas: contar ou não para o Mason de sua condição.
Ao final, Theo estava apenas visitando a ponte onde sua irmã foi morta e o Scott vem ter aquela conversa com um muito nervoso Stiles. Devo confessar que o que ele disse faz sentido. Ele desconfia de todos, porque o Scott confia demais, se abre demais... Stiles não está de todo errado mas pelo que ando lendo em breve essa amizade estará fragilizada. Enquanto tudo isso acontecia, uma menina chamada Tracy estava com problemas noturnos, segundo a mãe de Lydia claro, porque para qualquer um é óbvio que era obra daqueles seres que modificaram o lobisomen no episódio anterior. Lydia convoca Parrish para vigiar a menina, mas ela sai sem que o policial veja. Parece que ela se transformou em lobisomem, o que nos leva a pensar exatamente no que Deaton diz no começo do episódio: alguém está tentando mudar o mundo sobrenatural.




Os dois episódios, apesar do ritmo leve e foco em coisas mais humanas como a faculdade que Scott quer seguir, não deixaram de lado o suspense e mistério a que estamos acostumados. E ao final das contas, Theo esconde algo, porque aqueles não são seus pais. Dá-lhe Stiles!

Vamos acompanhar e ver as surpresas que Teen Wolf nos reserva.



PS: Momento lindo o Scott colocando as iniciais da Allison e Stiles reconhecendo as do Derek no ritual.

PS2: Como assim Derek Hale sobrevive a quarta temporada para não ser regular?:/ a abertura sem ele doeu.

PS3: Mason é a única pessoa que descobre que o amigo é lobisomem e diz isso sorrindo.

PS4: Lydia se querendo pro Parrish, eu já havia comentado, shippo muito.


Besos!




  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. foi mal por escrever errado eu quis dizer odeia**

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. OI, estou querendo muito assistir essa série, parece ser muito boa, principalmente porque gosto de séries sobrenaturais. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Quase chorei na cena da pichação na biblioteca *-* Fiquei muito triste quando soube que Tyler Hoechlin ia "sair da série" e se tornar um personagem regular, ele era um dos meus favoritos, e não só por ser lindo *-*

    ResponderExcluir