Minhas impressões - Oscar 2015

By Rosana - Tudo que Motiva - 08:00

Oláááá pessoas, tudo bem? 

Como vocês sabem a cerimônia do Oscar 2015 aconteceu no último domingo dia 22/02/2015 e hoje trago meus breves comentários e frustrações sobre a premiação. 

Fiquei muito surpresa com alguns vencedores e outros eu já esperava. Porém apesar disso achei a cerimônia divertida, com alguns pontos muito fortes de alegria e alguns outros de constrangimento. Os discursos fortes feitos pelos ganhadores, pela emoções de alguns e algumas piadas certeiras do Neil Patrick Harris. 

Quero começar pelo Red Carpet que acompanhei pelo canal E! Gente, eu não entendo de moda, não sei nada sobre esse mundo e apesar disso reparo na roupa das pessoas, mas acabo saindo de casa igual mendiga hahaha Então meus comentários aqui serão apenas feito através de imagens. 
Após isso a cerimônia começa. A abertura foi sensacional! Neil Patrick começou como eu imaginei, com uma bela cantoria, com participações de Anna Kendrick, Jack Black e Benedict Cumberbatch. Olha, assim que começou eu fiquei toda empolgada e pensei que ele iria superar a Ellen. Eu me enganei. Algumas piadas dele foram muito boas e bem colocadas, porém outras parecia desespero. Em uma das transições ele aparece de cueca fazendo menção aos filmes Birdman e Whiplash.
 Neil Patrick Harris

Outros pontos altos foram as apresentações musicais que estavam concorrendo. Lost Star que era a minha queridinha foi linda, porém fiquei apaixonada com a apresentação de Glory e quis na hora mudar meu voto no bolão hahah. A apresentação foi linda, várias pessoas ficaram emocionadas e não é a toa que a musica ganhou né. Também teve a apresentação de "Everything is Awesome" entregando vários Oscar's de Lego, queria tanto um (Leo DiCaprio também).

oprah animated GIF  View image on Twitter

Outra apresentação marcante foi a da Lady Gaga em homenagem aos filmes protagonizados por Julie Andrews, Noviça Rebelde e Edelweiss. Essa mulher canta muito, disso não tenho dúvida, porém ela foi espetacular. Fiquei emocionada com ela cantando e mais ainda quando Julie apareceu de fininho e surpreendeu a Gaga. ~forninhos caíram nessa apresentação~

Vamos as partes interessantes que são as entregas de prêmios, discursos. Alegrias de uns e tristezas de outros. O discurso de igualdade entre homens e mulheres de Patricia Arquette (Melhor Atriz Coadjuvante - Boyhood) foi muito bom, tão bom a ponto de Meryl Streep perder as estribeiras e berrar, dando de brinde um dos gifs mais marcantes do Oscar. O vencedor Graham Moore (Melhor Roteiro Adaptado - O Jogo da Imitação), fez um discurso belíssimo sobre aceitação, "Aceite você do jeito que é, seja estranho, seja diferente, apenas seja você mesmo. Você consegue", fiquei emocionada. E o Alejandro González-Iñárritu, (Melhor Diretor - Birdman) faz discurso levantando a bandeira dos imigrantes mexicanos que vivem nos Estados Unidos. E foi muito fofo todo o nervosismo do Eddie, era claro que ele ia ganhar.
MERYL 3

Odiei o prêmio de Melhor Longa de Animação ser para Big Hero, assisti ao filme e ele não vale tudo isso. Como Treinar o seu Dragão 2 foi bem melhor, essa vitória inesperada só serviu para eu ter mais certeza que a Disney compra o Oscar #prontofalei. Outra surpresa para mim foi o de Melhor Documentário ir para Citzenfour.

De certa forma foi um Oscar politicamente correto, a academia quis dar pelo menos uma estátua para cada filme, interessante que Caminhos da Floresta não ganhou nada, nem Foxcatcher. E alguns dos meus queridos ganharam pelo menos algum prêmio, Julianne Moore com Para sempre Alice, arrasou! JK Simmons  em Whiplash também levou a estátua dourada, ele mereceu, atuou lindamente. 

Então, o saldo da noite nas categorias dos filmes principais foram: 
Birdman - 4 (Filme, diretor (Alejandro González Iñárritu), fotografia e roteiro original)
O Grande Hotel Budapeste - 4 (Trilha sonora, maquiagem e penteados, direção de arte e figurino)
Whiplash - 3 (Ator coadjuvante, edição e mixagem de som)
A Teoria de Tudo - 1 (Ator)
Para sempre Alice - 1 (Atriz)
O Jogo da Imitação - 1 (Roteiro Adaptado)
Sniper Americano - 1 (Edição de som)
Selma - 1 (Canção original)
Foxcatcher - 0
Caminhos da Floresta - 0

Enfim, espero que tenham gostado da apresentação do Oscar. Agora quero saber: teve algum momento marcante ou alguma surpresa para você nessa premiação? Ou foi tudo como você imaginou? Beijinho da Meryl para arrasar ;) 
kiss animated GIF


hospedar imagem

  • Share:

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Meryl roubou a cena! hahahaha
    Algumas surpresas, outras bem esperadas. Achei curioso o fato de "Birdman" e "Budapeste" terem o mesmo número de indicações e o mesmo número de estatuetas. Não assisti a todos, mas espero fazer em breve.
    Morri com os looks, também sou assim, não entendo nada mas vejo o que está demais hahahaha.
    Neil decepcionou um pouco, mas continuo simpatizando, afinal o Barney de How I met merece. Sem falar que ele tem um roteiro a seguir, então quem pecou em alguns momentos foram os roteiristas.
    Arrasou no post!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barney será eterno ♥ É um pouco foi culpa dos roteiristas, mas ele parecia muito nervoso na apresentação, nem sei o motivo, mas nas outras premiações que ele apresentou, foi muito bem por sinal. Vai entender.

      Excluir
  2. Adorei teu post com o gifs foi bem engraçado haha
    beijão
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria
    acompanhe o blog também pelo instagram @carolinacf

    ResponderExcluir
  3. Hehehe...bem legal as comparações que você fez com as imagens...
    Não assisti a premiação, aliás, nunca assisti...prefiro acompanhar os comentários da mídia.
    É mais legal!

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O loco, é mais divertido a emoção de ver os prêmios entregues na hora. A ansiedade, a angustia e a frustração do que você escolheu não ganhar haha

      Excluir
  4. Concordo com vc quanto "Como treinar meu dragao 2" não ganhar o prêmio, fiquei indignada tbm... Maaas fazer o que?!
    Não acompanhei todo, mas adorei seus comentários e as imagens, muito top. E para mim foi super útil passar por aqui, pois como eu disse não consegui ver todo. Beijos www.walmontani.com

    ResponderExcluir
  5. Leo cade o meu Oscar de lego? saudades ser reconhecida!

    ResponderExcluir
  6. eu não odiei pq odiar é mt forte haha, mas eu bm preferia como treinar seu dragão. porém n posso dizer que big hero é ruim sabe.
    no mais eu gostei da abertura e gaga com certeza sempre arrasa.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odiar é uma palavra forte demais concordo haha Achei Big Hero ok, padrão Disney de animações sem Pixar e que não seja de princesas

      Excluir