Projeto mais filmes em 2014 - 30/52

By Juliana Rovere - 11:20

Há quase um mês sem atualizar o projeto, não por falta de filmes, vocês sabem. É falta de tempo mesmo. Para quem não conhece, o "Projeto mais filmes em 2014 - 52 filmes em 52 semanas", criado pela Thaís do Pronome Interrogativo, consiste em assistir pelo menos um filme por semana em 2014, ou seja 52 filmes, em 52 semanas. O link do meu primeiro post do projeto você encontra aqui.


24) Deus não está morto - God's not dead



Sinopse: Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.


Minha opinião: Gosto de história que envolve várias pessoas, até que tudo se encaixa (ou não) Independente de qual religião se segue, esse filme é inspirador. Muito inteligente, o professor mostra através da ciência que Deus não existe, e todo aluno que passar pela sua aula tem de afirmar isso. Josh não consegue, perde a namorada, mas não deixa de defender o que acredita: Deus não está morto. Lógico que o professor tinha conflitos de sua infância que justificassem suas atitudes. Final emocionante e a banda gospel maravilhosa!

25) Serra Pelada


Sinopse: 1980. Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar São Paulo e partir para o local, sonhando com a riqueza. Só que, pouco após chegarem, tudo muda na vida deles: Juliano se torna um gângster, enquanto que Joaquim deixa para trás os valores que sempre prezou.

Minha opinião: Sabe aquele nacional que te surpreende? Com excelentes atuações, somos jogados ao mundo de Serra Pelada, dos negócios que envolviam o garimpo. É como conhecer uma parte do Brasil até então desconhecida. Os conflitos individuais dos amigos se contrastam e ao se separarem fica evidente o que cada um foi buscar lá.

26) Escola de Idiotas - School for Scoundrels


Sinopse: Roger (Jon Heder) é um jovem guarda de trânsito que sofre de ansiedade e baixa estima. Para superar estes problemas ele decide se matricular em um curso secreto, ministrado pelo estiloso Dr. P (Billy Bob Thornton), que promete tornar as pessoas mais confiantes. Só que o Dr. P é na verdade um picareta e, com a ajuda de seu assistente Lesher (Michael Clarke Duncan), usa métodos nada ortodoxos e até mesmo perigosos.

Minha opinião: Aquele tipo de comédia que te faz rir, questionar a vida, e torcer pelo mocinho. Roger é um bobo, e isso começa a mudar quando participa da escola do Dr. P; O que ele não esperava era que ele fosse um canalha. O final é ótimo, cheio de surpresa e reviravoltas, que fazem esquecer que é uma comédia boba. Inteligente!

27) Correndo atrás - Whatever It Takes


Sinopse: Em uma escola secundária americana estudam Ryan (Shane West), um jovem tímido, e Chris (James Franco), um popular garoto da escola. Apaixonados por duas garotas do colégio, a dupla resolve se unir no intuito de conquistar as garotas de seus sonhos.

Minha opinião: Gente, que delícia acompanhar o Shane West e o James Franco novinhos. É daquele tipo de comédia americana high school, com direito a muitos clichês, mas que tem sua graça. Ryan é um fofo que não percebe que gosta da amiga, e Chris, popular e muito imbecil, quer apenas ficar com a menina. Sem falar da estereotipada mais popular da escola que Ryan acha que gosta. Bom para dar risadas.

28) Para Sempre - The Vow



Sinopse: Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

Minha opinião: Linda história de amor. Rachel não me emocionou muito com sua atuação, ao contrário de Channing, que transpassou toda a angústia de ver o grande amor da sua vida não o reconhecer. Alívio cômico vem com os amigos do casal. O final não é clichê, e os mistérios que cercam a família de Page dão um certo tom no final.

29) Ou tudo ou nada - The full Monty


Sinopse: Sheffield é conhecida como a "cidade do aço", devido ao grande numero de empresas do setor instaladas no local. Atualmente em declínio, as indústrias cada vez mais realizam demissões, o que gera um grande número de desempregados. Um deles é Gaz (Robert Carlyle), que está prestes a perder a custódia do filho por não ter dinheiro para sustentá-lo. Seus amigos não estão em situação muito melhor: Dave (Mark Addy) está com depressão e convencido de que a esposa não está mais interessada no casamento; Lomper (Steve Huison) cuida da mãe e tem tendência suicida; e Gerald (Tom Wilkinson) mente há seis meses para a esposa, dizendo que permanece empregado. Após perceber um grande número de mulheres dispostas a pagar para assistir um show de strippers, Gaz tem a ideia de que eles e os amigos estrelem um show do tipo. A diferença é que eles, ao contrário dos concorrentes, pretendem tirar toda a roupa no espetáculo.

Minha opinião: Essa comédia do Reino Unido, tem uma premissa simples: desempregados, Gaz e seus amigos tentam fazer um show de stripper. É engraçado acompanhar todo o processo, os ensaios até chegar o grande dia. E sem dúvidas, o filme fala sobre os conflitos que vivemos, seja na separação, no casamento, no desemprego e no dia a dia.

30) A Vingança - Revenge for Jolly


Sinopse: Harry (Brian Petsos) é completamente obcecado por Jolly, sua cadela. Um dia, quando o animal é morto, ele pede a seu primo Cecil (Oscar Isaac) para ajudá-lo a encontrar o responsável.

Minha opinião: Eu não sabia se estava assistindo a um suspense e ação, ou a uma comédia. Harry é um matador de aluguel e apesar da profissão, ama Jolly, sua cadelinha. Ao se recusar a fazer um serviço, matam a cachorra e Harry e seu primo saem em busca do assassino. Ele mata sem piscar e pensar. Pausa para Adam Brody e Elijah Wood caricatos no filme! haha o final é alternativo, você decide.


Bom, estando na 42ª semana do ano, faltam 12 filmes para eu alcançar o projeto. Isso me fez perceber que o ano está acabando. Como passa rápido!! Gostaram dos filmes de hoje? Foi bem diversificado, confesso. Aproveito para contar uma novidade: agora sou colunista do blog Tudo que Motiva da querida Rosana. A página é bem parecida com a minha, e estou muito feliz com essa nova etapa. Me acompanhem lá, aos sábados ok?

Besoooos


  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Oiii, nossa fiquei super curiosa em assistir Deus não está morto and Serra Pelada. Obrigada pelo post, e pela sinopse rs. Bjs <3

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju. Estou louca para assistir Serra Pelada. Adorei o post. Beijooos ;*
    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo! Lembro que no começo do ano passou na Globo como minisérie!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Juliana tudo bem, achei esse post bem interessante, eu adoro o filme Para sempre, apesar do livro ser bem mais realista e tbm fiquei curiosa para ver o Deus não está morto, vi tantas pessoas falar sobre ele que fiquei curiosa!
    Bjkas

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, já ouvi falar mesmo que o livro é mais realista.
      "Deus não está morto" é ótimo, vale a pena.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Juliana.
    Muito bacana esse projeto da Thaís, vou tentar fazer, mas vou adaptar para 2015, começar o ano com o projeto.
    Não assisti nenhum dos filmes citado, acredita?....pois é, sou dessas que raramente senta pra assistir filmes....preciso por em prática essa ideia.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu faço porque amo assistir. Mas se vc quase não senta, o projeto vai ajudar.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. preciso fazer um projeto de filmes, eu começo a ver as vezs os msmo de preguiça de ver algo ruim, mas quando nos propomos num projeto nao tem jeito e a gente acaba descobrindo filmes novos e interessantes! amei suas dicas

    tem post novo no meu blog, se puder vem me visitar ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, o projeto é legal porque motiva!
      Beijos e volte sempre Jackeline. Indo lá!

      Excluir