[Review] Teen Wolf Season Finale - "Smoke and Mirros" 4x12

By Juliana Rovere - 12:39

Quase uma semana atrasada, consigo um tempo para falar do "4x12". Com um episódio mediano, Teen Wolf encerra o seu quarto ano. Eu, como assisti velozmente a todas as temporadas, afirmo novamente que evoluiu muito. É inegável que a terceira temporada foi a melhor, mas essa quarta se manteve em um bom nível e não decaiu, como acontece com a maioria das séries sobrenaturais.  Em "Smoke and Mirros", tivemos algumas perguntas respondidas. Não ficou claro como Kate controlou e conheceu os Berserkes, mas já sabemos que ela teve uma jornada até chegar a eles. Acredito que o passado da personagem após se tornar "la loba" pode render muitos flashsbacks


O episódio começa com o bando de Scott se organizando para ir salvá-lo. Como era noite de lua cheia, Liam precisava se controlar, e como é novo nisso, teria que ser acorrentado. Derek não conseguiu doutriná-lo e o Stilles novamente surpreende. É incrível como ele parece estar virando sobrenatural. As suas associações e pensamento lógico e rápido podem começar a beirar o lado psíquico , já que o personagem passou por tanta coisa. Aliás, Derek e ele estavam demais , me lembrou tanto a primeira temporada essa interação deles.  #SouSterek
Como Peter já ajudou em outras ocasiões, ninguém suspeitou dele. E foi realmente maravilhoso ver o protagonista da série, depois de ter voltado a si através do Liam (EU FALEI QUE ELE IA TER PAPEL FUNDAMENTAL NA FINALE), dizer na cara do Peter que ele arquitetou tudo e que usou a Kate para o transformar. E também vê-lo vencer a luta. Scott precisava de um crescimento, e apesar de não ter sido tudo que o que a gente queria, o embate com o seu "criador" tinha que acontecer em algum momento, embora eu ainda esteja esperando o super poder do True Alfa, parte pouco explorada.
Ai temos Derek, quase morrendo, fazendo meus palpites estarem certos e o coração de muita gente despedaçar. Mas eis que surge mais uma mitologia, que pode render ótimos frutos para o personagem já que ele mesmo disse que "estava evoluindo": Derek agora pode se transformar em lobo, como sua mãe. Estouros de felicidade!! Obrigada por não matarem o Hale!


Quando digo que o episódio foi mediano, é que sempre esperamos grandes surpresas e reviravoltas em uma season finale. O episódio teve ação, teve deixas, mas comparando ao final da quarta, realmente falta algo. Algo que faça o espectador quase morrer de espera pelo próximo ano, Algo que faça com surja spoilers, conspirações, teorias... A finale foi boa, mas poderia ter sido melhor. E colocar a Lydia presa na escola enquanto eles estavam no México foi crueldade demais. (mesmo justificando) 
É isso, alguns pontos ficaram soltos, temos novos plots se desenvolvendo e os romances que prometem. Até ano que vem, Stalias, Stereks, Sckira e wolfs! Se tem uma coisa que fiz bem esse ano, foi entrar nesse universo.

PS: Parrish na abertura da 5ª: eu apoio! Ainda não sabemos o que ele é *-*




PS2: Gostei muito do desenvolvimento da relação Dreaden, mas o choro dela não comoveu e me fez até esquecer a quase-morte dele e rir da atuação. rs

Besos!



  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Oi, Juliana
    Eu sempre tive uma certa curiosidade em relação a teen Wolf, mas nunca parei pra assistir.
    Acho que na próxima oportunidade de tempo livre que eu tiver vou fazer uma maratona com todas temporadas e vê se eu curto.
    Beijos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    União das blogueiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, faça que não vai se arrepender!
      Assina Netflix que lá tem até a terceira temporada.
      Beijooos

      Excluir
  2. Ainn seu post fez eu lembrar que devo dar continuidade na série! Não gostei muito da primeira temporada mas estou levando fé nas próximas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi. A primeira não é nada comparada as posteriores. A série evoluiu muito!
      Beijinhos

      Excluir