[Resenha] Um porto seguro - filme

By Juliana Rovere - 12:26

Oi gente, como sabem depois que entrei para o "Pojeto 52 filmes em 52 semanas", não faço resenhas tão detalhadas de filmes, mas "Um porto seguro" merece um destaque. Baseado no best-seller de Nicholas Sparks de mesmo nome, me surpreendi com o enredo. Vamos lá:

Titulo: Um porto seguro
Lançamento:19 de abril de 2013 (1h55min) 
Dirigido por:Lasse Hallström
Com : Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders 
Gênero: Romance , Drama
Nacionalidade:EUA

"O lugar mais seguro para você é aqui comigo"

Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Não li o livro, mas já o quero fazer, dizem ser mais intenso (se é que isso é possível). A adaptação, possui quase 2 horas, mas tem um ritmo incrível que prende até os minutos finais. Katie está fugindo, e apesar de ser a mocinha, não fica claro se ela de fato fez algo errado porque quem a persegue é um policial, Kevin. Ao chegar a Southport, ela conhece Lexie, filha de Alex, e logo depois o bonitão. O que cresce entre eles é natural e nada forçado. Alex se interessa de cara pela forasteira, porque além de viúvo e com dois filhos, quase nada acontece por onde vive, quem dirá uma garota bonita que resolve ficar. A interação entre Katie e as crianças é ótima. E quanto a Alex, se esforça apesar de tudo para criá-los, mas precisa de um toque feminino, de uma mãe para seus filhos. E a química entre o casal é boa demais.


Há também a misteriosa Jo, interpretada pela linda Cobie de How I met, que está perfeita nesse filme. Não sabemos de onde vem a amiga que ampara Katie nos momentos complicados e os não tão complicados e ao final, a surpresa de quem ela realmente é, torna tudo mais emocionante. Confesso que esses enredos que envolvem o lado espiritual sempre me deixam pensativas, e nesse filme então, com todo suspense e perigo que cercam a Katie foi inevitável.
A fotografia é belíssima e é impossível não sentir vontade de conhecer o lugar, Outro ponto que merece destaque, são as atuações, TODAS, simplesmente todas, estão impecáveis, desde as crianças que atuam de forma leve e natural, até o Kevin, o policial que está atrás da mocinha. As nuances que David Lyons dá ao personagem é de tirar o fôlego. No começo um policial sério e logo depois a decaída, sempre com a garrafa de água com vodka ou o que for e o suadeiro... Um psicopata legítimo!
Enfim, para quem gosta de suspense, ação e romance na medida certa, "Um porto seguro" ou "Safe Haven" é super recomendado. Agora eu PRECISO ler o livro, já li algumas resenhas e a vontade só aumentou.A história não é somente sobre encontrar um lugar seguro, é sobre enfrentar seus medos, lidar com perdas, lutar com o que sente e pelos que ama e acima de tudo, é sobre família.





Vocês já leram o livro? Muita diferença em relação à adaptação?
PS: As cartas que a esposa deixa para as crianças nos momentos importantes da vida e a carta "Para ela" são lindas, gente. E dá para ver que ela era super especial, para ter a ideia de escrever tão doente e principalmente, apoiar a futura esposa do seu marido. Lindo!
Besos e até a próxima, blogueiros.




  • Share:

You Might Also Like

13 Comentários

  1. Li o livro e estou louca pelo filme, rsrs

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, e eu ao contrário, livro entrou para a lista, preciso!!
      Beijoooos

      Excluir
  2. Ju também não li o livro, rs. E tentei adiar bastante esse filme mais chega aquele dia em que não temos nada para assistir e olha fiquei boba com o final do filme é lindo chorei bastante. Ele está até na lista dos posts lá do blog.
    Acho tão fofo o jeito como as coisas vão acontecendo com eles, rs. E me diz quem é que pinta o chão de amarelo? hahahahahaha

    Beijos, Thayná!
    superfashiononfire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay!!
      Muito fofo mesmo *-*
      Isso quem pinta? HAHAHAHA ideia da Lexie, amo crianças por isso!
      Indo lá conferir a lista.
      Beijos

      Excluir
  3. Ainda não li o livro mas confesso que fiquei muito curiosa! Entrou pra lista (que já ta grande kkk)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Ah, e olha... Se quiser fazer um texto para tag mostrando seu amor pelo curso, eu suuuuper aceito :)))
    meu email é: raay-c2@live.com

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas listas só aumentam!! rs
      Claro que vou querer, vou te mandar email Beijooos

      Excluir
  5. Vim te visitar, como de costume. E amei seu novo layout.. Não tinha visto ainda. Parabéns por mais uma conquista. Beijos Thali

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!

    Ainda não vi o filme, nem li o livro, mas parece ser uma lindeza!
    Bjs

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante desse filme, mas como todos os outros filmes. Porém não li nenhum livro dele! Que coisa não!?

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir